Fechar
GP1

Esportes

Hamilton elogia Verstappen, mas diz confiar na estratégia da Mercedes

Britânico reconhece o ótimo desempenho do holandês na classificatória: 'Max fez uma volta fantástica'.

Empatado em número de pontos com Max Verstappen, mas precisando ficar à frente do holandês em Abu Dabi, no domingo, para confirmar o seu oitavo título na Fórmula 1, Lewis Hamilton largará na segunda posição neste domingo. O britânico ficou aproximadamente 0s3 atrás do rival na classificação realizada na manhã deste sábado, situação que o obrigou a reconhecer o grande desempenho do adversário. Ainda assim, mostrou confiança na estratégia adotada pela equipe Mercedes.

"Max fez uma ótima volta e não pudemos responder a isso hoje. Ele merece totalmente a pole. Mas acho que estamos em boa posição com os nossos pneus amanhã, e esperamos uma boa corrida. Ainda estou na primeira fila e vamos navegar a partir daí", falou Hamilton.

Foto: Reprodução/InstagramHamilton larga em 2º na corrida pelo título
Lewis Hamilton elogiou Max Verstappen pela classificatória feita pelo piloto holandes.

Na entrevista, ele bateu bastante na tecla da estratégia usada pela Red Bull, que surpreendeu muita gente. A escuderia optou por uma largada com pneus macios, diferente da Mercedes. Hamilton e Bottas iniciaram a corrida com componentes médios. O finlandês largará em sexto, atrás de Sérgio Perez, em quarto.

Questionado sobre o motivo que o levou a não superar Max Verstappen, Lewis foi enfático: "Max fez uma volta fantástica. Eu errei em alguns pontos em uma das voltas, mas na outra tentativa eu apenas não consegui ser tão rápido", disse o piloto britânico, com um semblante de muita confiança.

O que joga contra Hamilton é que a pista não tem histórico de grandes ultrapassagens, mas ela passou por algumas modificações para a temporada 2021. Além disso, quem larga na frente costuma vencer. Foi assim no ano passado, quando o próprio Max Verstappen fez a pole e conquistou a corrida. Na ocasião, o britânico já havia confirmado o heptacampeonato.

O Grande Prêmio de Abu Dabi acontecerá neste domingo, às 10h (horário de Brasília). Empatados com 369.5 pontos, Verstappen tem o desempate a seu favor por ter vencido nove corridas no ano, contra oito de Hamilton.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.