Fechar
GP1

Esportes

Saiba quem é e por onde passou o novo técnico do Fla Paulo Sousa

Aos 51 anos, Paulo Sousa já rodou o mundo através do futebol. Contrato com o Flamengo deve durar 2 anos.

O Flamengo se distanciou de Jorge Jesus, diante da incerteza do técnico português em deixar o Benfica, clube que tem contrato até o meio de 2022. Após uma semana em Portugal, Braz e Spindel fecharam acordo verbal com Paulo Sousa. Técnico da seleção polonesa, Sousa tenta negociar sua saída, que foi rejeitada por Cezary Kulesza, presidente da AFP.

Os dirigentes rubro-negros veem a rejeição do pedido do comum acordo como um blefe para conseguir vantagem financeira. Paulo Sousa vive a chance de disputar o mata-mata da Copa do Mundo com uma seleção liderada por Lewandowski mas, atritos com Kulesza podem ter acelerado a decisão do técnico.

Foto: Reprodução/TwitterPaulo Sousa encaminha acordo com o Mais Querido.
Paulo Sousa

O jogador

Aos 51 anos, Sousa iniciou sua carreira na base do Benfica até sua estreia no time profissional. Jogou pelo Sporting e com as camisas da Juventus e do Borussia Dortmund, venceu a Liga dos Campeões.

Após uma série de lesões, Sousa retornou à Itália onde atuou pela Inter de Milão e Parma. Em 2001, defendeu as cores do Panathinaikos, da Grécia e encerrou sua carreira no Espanyol, da Espanha.

O treinador

Após a aposentadoria, Paulo Sousa iniciou seus trabalhos como técnico nas seleções de base de Portugal. Depois, em 2006, trabalhou ao lado de Luís Felipe Scolari. Em 2008 fez sua estreia entre os clubes, dirigindo o Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa. Lá, Sousa ainda comandou o Swansea e o Leicester.

Depois treinou Maccabi Tel Aviv (Israel), Videoton (Hungria) e Basel (Suíça). Entre 2015 e 2016, Paulo Manoel voltou à Itália para comandar a Fiorentina. Na temporada seguinte, ele foi para o Tianjun Tianhai, da China e na sequência, para o Bourdeaux, da França. Em janeiro de 2021, Sousa assumiu o comanda da seleção polonesa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.