Fechar
GP1

Esportes

Felipe Lima garante vaga na semifinal dos 100 metros peito

O experiente atleta, de 36 anos, ficou em quarto lugar na sétima bateria e garantiu vaga na semifinal.

O nadador Felipe Lima conquistou, neste sábado (24), uma vaga na semifinal dos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O experiente atleta, de 36 anos, ficou em quarto lugar na sétima bateria, garantindo o oitavo melhor tempo, com 59s17.

"Eu estou muito feliz. Aos 36 anos, sou o mais velho da natação. Queria baixar para 58 segundos, mas vou ter mais uma oportunidade", disse o atleta, após a prova para a reportagem do SporTV.

Foto: Jonne Roriz/COBFelipe Lima garantiu vaga na semifinal da natação em Tóquio
Felipe Lima garantiu vaga na semifinal da natação em Tóquio

Outro brasileiro na prova, Caio Pumputis, não teve sucesso, ao terminar a quarta bateria em sexto lugar, com o tempo de 1min00s76. O 16º tempo, último a se classificar para a semifinal, foi de 59s68, do russo Kirill Prigoda. "Primeira olimpíada, primeira queda nesta atmosfera incrível, Teno tempo melor que isso, mas nadei feliz para caramba e voltar com tudo para os 200 medley."

Guilherme Costa também foi eliminado nos 400 metros livre. O nadador completou a prova em 3min45s99, terminando na quinta colocação na quarta bateria e não obteve classificação para a final. "Não foi o tempo que eu treinei para fazer. Eu errei o número de braçadas e embolei, mas preciso levantar a cabeça porque ainda tenho outras provas para disputar", disse o representante do Brasil também nos 800m e 1.500 metros.

O revezamento feminino 4x100 livre também não conseguiu um lugar na final, ao completar a prova na sexta posição, com o tempo de 3min39s19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.