Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras comemora conquista de 1° título após mudança de nome

A data marca o primeiro título da equipe após mudar o nome de Palestra Itália devido à 2ª Guerra Mundial.

O ano era 1942 e, em meio à Segunda Guerra Mundial, o Palmeiras vencia seu primeiro campeonato desde que seu fone fora modificado. Antes denominado Palestra Itália, o time teve que mudar de nome pois empresas ou clube à época não podiam ter seus nomes ligados à países considerados inimigos do Brasil e, naquele contexto, era o bloco Itália-Alemanha, denominado Eixo.

Há 79 anos, em 20 de setembro, os alviverdes enfrentaram o São Paulo pelo Campeonato Paulista e foram campões. A partida aconteceu no estádio do Pacaembu e a vitória palmeirense por 3 a 1 contra o tricolor paulista ficou conhecida como Arrancada Heroica.

A post shared by SE Palmeiras (@palmeiras)

Nas redes sociais, o clube publicou. “Há 79 anos, em meio à Segunda Guerra Mundial, o Palestra morreu líder e o Palmeiras, liderado pelo capitão Adalberto Mendes, nasceu campeão”, escreveu o Palmeiras, no Instagram.

Com 107 anos de história, a equipe considera o dia 20 de setembro como “Dia do Palmeiras” desde então. Em mais um clássico do Choque-Rei, Cláudio, Del Nero e Echevarrieta foram os responsáveis pelos gols do Verdão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.