Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira de futsal é convocada para Copa América no Paraguai

O Brasil é o maior campeão do torneio, somando 10 títulos em 12 edições. A competição inicia no dia 29.

A Copa América de Futsal inicia em 29 de janeiro, no Paraguai e o técnico da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier, já anunciou os 15 atletas convocados para a disputa do 11º título da Canarinho nas quadras.

A convocação abre a temporada 2022 do futsal brasileiro e a seleção já deve se apresentar no próximo sábado (15). A preparação do grupo será realizada na cidade de Gramado (RS). A equipe deve permanecer no local até o dia 26 e deve chegar ao Paraguai em 27 de janeiro, de acordo com a CBF.

Foto: Thais Magalhães/ CBFBrasil caiu diante da Argentina no Mundial de futsal
Brasil caiu diante da Argentina no Mundial de futsal

A lista de convocados não terá jogadores que atuam no Brasil, somente no exterior, devido ao calendário apertado no país. Marquinhos Xavier explicou a decisão tomada pela comissão técnica como forma de evitar desgastes.

“É uma escolha em função do ciclo de treinamentos que realizamos em dezembro, que envolveu algumas avaliações, e elas evidenciaram que havia um desgaste muito grande dos jogadores em final de temporada. Isso serviu como um parâmetro para a gente. Os atletas necessitavam de um período de férias. Estamos respeitando o cronograma do Brasil e, por isso, optamos por atletas que estão em atividade pela Europa, já que eles estão em meio de temporada. Por mais que exista um consenso dos atletas e que eles treinem nas férias, estamos falando de ritmo de jogo”, afirmou o técnico.

Maior vencedor da Copa América, o Brasil vai para a competição defender seu lugar de atual campeão. A última edição da competição aconteceu em 2017, na Argentina.

Lista dos convocados

GOLEIROS

Guitta - Sporting (POR)

Roncáglio - Benfica (POR)

Léo Gugiel - Tyumen (RUS)

FIXOS

Rangel - Kairat (CAZ)

Marlon - Palma (ESP)

ALAS

Daniel - Eléctrico (POR)

Arthur - Benfica (POR)

Felipe Valério - ElPozo (ESP)

Bruno - Ukhta (RUS)

Marcênio - Barcelona (ESP)

Matheus - Barcelona (ESP)

PIVÔS

Bruno Taffy - Tyumen (RUS)

Rafa Santos - ElPozo (ESP)

Ferrão - Barcelona (ESP)

Pito - Barcelona (ESP)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.