Fechar
GP1

Esportes

Fundador da Parmalat, Calisto Tanzi morre aos 83 anos

O empresário era fundador da Parmalat, e era entusiasta do futebol. A empresa patrocinou o Palmeiras.

Morreu na noite de sábado (1) o fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, aos 83 anos. Ex-financiador de equipes esportivas, Tanzi estava internado na Itália e lutava contra uma pneumonia. Ele cumpria prisão domiciliar devido a problemas jurídicos advindos da falência de sua empresa. O empresário era dono do Parma, equipe irmã do Palmeiras.

Tanzi vivia na cidade de Parma, localizada no centro da Itália. Considerado um dos administradores mais famosos do país, o empresário também está no centro de uma polêmica incomensurável.

No início dos anos 2000, a Parmalat, - que era uma empresa familiar e se tornou uma multinacional após os 40 anos da administração de Tanzi - colapsou em 2003, com um rombo de 4 bilhões de euros aos cofres. Com a falência da fábrica de bebias lácteas, cerca de 150 mil pequenos investidores foram afetados.

A companhia patrocinou o Palmeiras durante oito anos – entre 1992 e 2000 – e no período, o clube alviverde, que tem relação com os imigrantes italianos, conquistou a Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, três Paulistões e a Copa Mercosul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.