Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes exalta medalhas do judô no Mundial de Tashkent

Próximo de completar um ano como técnica principal, Sarah vê Time Brasil ganhar dois ouros e uma prata.

Próximo de completar um ano como técnica principal da Seleção Brasileira de Judô, a piauiense Sarah Menezes, que começou seu ciclo à frente da seleção com o pé direito acumulando ouros, segue em boa fase. Agora, no Mundial de Judô, disputado em Tashkent, no Uzbequistão, o fruto de muito trabalho é novamente correspondido.

O Time Brasil conquistou o ouro com Rafaela Silva (57kg), viu Mayra Aguiar conquistar seu tricampeonato nos 78kg, Beatriz Souza ficar com a prata na categoria acima de 78kge Daniel Cargnin ficar com o bronze na categoria 73kg.

Foto: Lara Monsores/CBJTime Brasil, Sarah Menezes e Mayra Aguiar
Time Brasil, Sarah Menezes e Mayra Aguiar

A campanha do Brasil ganha ainda mais destaque pela trajetória das conquistas. Número um da modalidade, atletas do Japão foram derrotados pelos brasileiros. Ao GP1 Esporte, Sarah Menezes falou sobre a felicidade com os resultados e os ajustes feitos com o time poucas horas antes de Beatriz Souza ir para o tatame e garantir a medalha de prata.

“Estamos muito felizes com o nosso resultado, fizemos um trabalho coletivo, as atletas conseguiram enxergar os detalhes dos desconfortos e se superaram. Nosso trabalho foi feito e foi produtivo. Todos os ajustes, pegada, entradas específicas. Agora é continuar caminhando, [elas] vão ganhar mais confiança, já estão com uma postura melhor. Agora é focar cada competição e parabéns para o desempenho de cada atleta”, afirmou Sarah Menezes.

Foto: Lara Monsores/CBJTime Brasil, Sarah Menezes e Beatriz Souza
Time Brasil, Sarah Menezes e Beatriz Souza

Campeã Olímpica em Londres 2012, Sarah assumiu a seleção brasileira em dezembro de 2021 junto com Andréa Berto e Kiko Pereira. Responsáveis técnicos pelo ciclo que culmina nas Olimpíadas de Paris, em 2024, o time está no pódio desde o Grand Slam Antalya, primeira competição desde que assumiram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.