Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Há 10 anos Sarah Menezes conquistava o Ouro olímpico em Londres

A atleta piauiense, hoje técnica da seleção brasileira de judô derrotou a romena Alina Dumitriu.

Há exatos 10 anos o Brasil e o Piauí entravam para a história nos Jogos Olímpicos de Londres. No dia 28 de julho daquele 2012, de manhã bem cedo, quem estava em frente à televisão viu a pequena Sarah Menezes se agigantar. Aos 22 anos, Sarah conquistava o primeiro ouro brasileiro naquela edição das Olímpiadas e o Brasil chegava pela primeira vez a parte mais alta do pódio na disputa feminina.

A tarefa não era fácil desde o princípio, no tatame a defensora do título e campeão em Pequim 2008, a romena Alina Dumitru. O feito de Sarah foi tão grande que, além de ser a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica no judô, igualou o feito de Maurren Maggi, que conquistou o ouro no salto em distância, em Pequim 2008. Relembre.

O primeiro yuko de Sarah, após muito estudo entre as duas atletas e a advertência à Dumitru mostraram à atleta piauiense o caminho a se seguir. Já com a vantagem e com o cronômetro próximo de zerar, faltando apenas 18 segundos, Sarah aplicou um wazari. No Complexo Excel de Londres, a agora campeã viu a bandeira do Piauí com as irmãs Sâmia e Samira.

Hoje, dez anos após o título, a garota do Bela Vista é técnica da Seleção Brasileira de Judô e segue na preparação dos novos judocas para Paris 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.