Fechar
GP1

Esportes

Jogadoras celebram momento de renovação na seleção brasileira de vôlei

Ponteira Gabi, capitã do Brasil, afirma que medalha de prata deve ser valorizada.

As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei valorizaram a campanha do time no Mundial, finalizado neste sábado. O Brasil foi derrotado na decisão pela favorita Sérvia por 3 sets a 0. Quase todas as atletas falaram sobre o momento de renovação da equipe e a esperança de seguir nesse ritmo intenso nas próximas competições.

“Temos que valorizar muito essa medalha de prata. Foram duas finais para o nosso grupo nessa temporada, na Liga das Nações e no Campeonato Mundial”, afirmou a ponteira Gabi, capitã da seleção brasileira. “Queríamos muito esse ouro, foi um grupo que mostrou uma força e uma união muito grandes nos momentos de dificuldade que passamos nessa competição. É uma equipe que não desistiu em momento algum.”

A central Carol foi outra a celebrar a campanha. “Estou feliz pela nossa campanha e, principalmente, com a nossa atitude na competição. Não saímos satisfeitas. Queríamos o ouro e esse título inédito, mas valorizamos muito essa prata pelo trabalho do grupo”, comentou. “Temos um grupo forte e podemos fazer ainda mais. O time está todo de parabéns.”

Veterana em meio a tantas jovens jogadoras, Carol Gattaz voltou à equipe para disputar o Mundial e não se arrependeu. “Tenho muita gratidão por estar nesse grupo. Fui muito bem recebida e fizemos uma campanha incrível. Foi muita batalha de um time sem vaidade, com cada uma torcendo muito pela outra. Queríamos o ouro, mas foi um grande resultado. Vou seguir me doando para estar pronta para defender o Brasil.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.