Fechar
GP1

Esportes

Kanté está fora da Copa do Mundo do Catar; Pogba volta a treinar

Volante do Chelsea passa por cirurgia e não poderá defender o título mundial no Oriente Médio.

Destaque do título da França na Copa do Mundo de 2018, o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, não irá disputar o mundial deste ano, no Catar. O clube inglês anunciou nessa terça-feira (18) que o jogador de 31 anos foi submetido a uma cirurgia para tratar uma lesão na coxa e precisará passar por um período de cerca de quatro meses sem jogar até reunir condições de jogo novamente. Apesar da má notícia, a seleção francesa ganhou um alívio com o retorno de Paul Pogba aos treinamentos.

Kanté não joga pelo Chelsea desde o empate por 2 a 2 com o Tottenham, em jogo disputado no dia 14 de agosto, logo no início da atual temporada. Ele vinha em processo de evolução na recuperação, mas voltou a ter problemas. Após uma nova avaliação médica, foi concluído que a intervenção cirúrgica seria necessária.

Foto: Reprodução/TwitterKanté, volante da seleção francesa e do Chelsea
Kanté, volante da seleção francesa e do Chelsea

“O meio-campista visitou um especialista juntamente ao departamento médico do clube para explorar opções de abordagem para a recuperação”, informou o Chelsea em texto divulgado nesa terça. “Então, fomos levados à conclusão mútua de que N’Golo precisa de cirurgia para reparar o dano. Após uma operação bem sucedida, N’Golo deve ficar afastado por quatro meses”. Dessa maneira, o volante deve voltar a jogar apenas em fevereiro do ano que vem.

Sem disputar nenhuma partida oficial desde que voltou à Juventus, na janela de transferências antes do início da atual temporada, Paul Pogba aumentou a esperança de finalmente retornar aos gramados para ter chance de ir à Copa do Mundo. Após viver um período conturbado, o meio-campista participou do treinamento nessa terça-feira (18) e iniciou a corrida para entrar em forma.

Foto: Reprodução/TwitterPogba, meio-campo da seleção francesa e da Juventus
Pogba, meio-campo da seleção francesa e da Juventus

Pogba sofreu uma lesão no menisco do joelho durante uma partida de pré-temporada contra o Chivas, do México, nos Estados Unidos, duas semanas após trocar o Manchester United pela Juve. Inicialmente, relutou contra a cirurgia e convenceu os médicos a tentarem um tratamento convencional. Após 34 dias, voltou a sentir a lesão e precisou passar pelo procedimento, realizado no início de setembro.

Sem Kanté, mas com Pogba, a seleção francesa vai ao Catar em busca de seu terceiro título da Copa do Mundo. O técnico Didier Deschamps deve anunciar a lista de convocados no dia 9 de novembro. Duas semanas depois, no dia 22, a França estreia no mundial contra a Austrália. Integrante do Grupo D, também enfrentará a Dinamarca e a Tunísia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.