Fechar
GP1

Esportes

Guardiola afirma que o City poderia ‘ter marcado mais’ sobre o United

Treinador reconhece boa atuação, mas diz que equipe pode ser ainda mais consistente.

Uma goleada com sabor de quero mais. Esse foi o sentimento do técnico Pep Guardiola ao falar da vitória de 6 a 3 que o Manchester City impôs ao Manchester United no último domingo (02), em partida válida pelo Campeonato Inglês. Para o treinador espanhol, o que a sua equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo, foi suficiente para fechar a etapa inicial com um placar ainda mais dilatado.

“Fizemos quatro gols e poderíamos ter marcado mais. Depois do intervalo ficou mais difícil, mas foi uma bela vitória, todo mundo ficou feliz no estádio e aproveitamos em cima do nosso rival”, afirmou.

Foto: Reprodução/TwitterPep Guardiola
Pep Guardiola

Depois de voltar do intervalo com uma vantagem de quatro gols, o City chegou a estar vencendo por 6 a 1 no segundo tempo. Apesar do placar emblemático e da euforia dos torcedores, Guardiola não classificou a atuação de seus comandados como top de linha.

“Não existe perfeição, mas devemos sempre buscá-la. Fomos bem, mas poderíamos ir melhor. Precisamos ser mais consistentes. Em alguns setores, ainda não estamos bem”, afirmou o treinador.

O clássico, no entanto, entrou para a história das duas equipe como a partida que teve o maior número de gols marcados. O maior placar entre os dois rivais foi um 6 a 1 que aconteceu em 1926 e mais recentemente em 2011, com vitória de City nos dois jogos.

Além da chuva de gols, a partida ainda teve dois destaques individuais: Haaland e Foden. A dupla de atacantes comandou diretamente o placar e cada um deixou o jogo com três gols assinalados. Ao final da partida, os dois jogadores levaram de presente a bola do jogo como lembrança do hat-trick.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.