Fechar
GP1

Esportes

Copa do Mundo do Catar tem 23 lesionados; França lidera ranking

Atual campeã, a França tem sete atletas lesionados e só estreia na terça-feira (22), contra a Austrália.

Toda Copa do Mundo tem uma série de desfalques, isso é fato. Também é fato que quanto mais próximo ao início da competição, mais preocupados ainda ficam os atletas com medo de se machucarem e não jogarem a principal competição de futebol da Terra.

Este ano, não poderia ser diferente e até o início da competição, neste domingo (20), já são 28 atletas que desfalcarão suas seleções no Mundial do Catar, entre ele, o recém-eleito Melhor do Mundo, o francês Karim Benzema.

A França, inclusive, soma sete desfalques, são eles: Karim Benzema, Kanté, Pogba, Kamara, Kimpembé, Maignan e Nkunku. Atual campeã, a França segue o ‘rito’ de chegar com uma boa parte de seu time desfalcado.

Foto: Divulgação/FIFAKarim Benzema está fora da Copa do Mundo do Catar
Karim Benzema está fora da Copa do Mundo do Catar

Entre os 26 convocados da Argentina de Scaloni, Nicolas González e Joaquín Correa precisaram ser cortados e substituídos por Thiago Almada e Ángel Correa. Outro desfalque importante é o de Giovani Lo Celso. O atacante Ángel Di Maria, da Juventus, teve uma lesão de baixo grau no tendão da coxa direita e segue se recuperando.

No Uruguai, Diego Alonso tem na figura do zagueiro Ronald Araújo sua principal preocupação. O atleta sequer conseguiu continuar no treino da equipe sul-americana e preocupa para a estreia.

Com uma entorse no tornozelo, sofrida na última quarta-feira (16), o lateral-esquerdo da Espanha José Gayá teve de ser cortado e Alejandro Balde o substituiu na seleção de Luis Enrique.

Uma das seleções mais visadas, a Alemanha tem dois importantes desfalques para a Copa do Mundo do Catar. Timo Werner, Florian Wirtz e Marco Reus precisaram ser cortados da seleção após lesionarem os tornozelos.

No Brasil, Phillipe Coutinho, que figuraria na lista de Tite se lesionou um dia antes da convocação. Participante do ciclo e forte candidato a estar no Mundial, o lateral-esquedo Guilherme Arana, do Atlético-MG foi cortado após sofrer uma lesão no joelho diante do Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro.

Senegal chega para o mundial também sem seu principal atleta. Isso porque Sadio Mané se machucou a 12 dias do início da competição e, apesar dos esforços da seleção senegalesa, a lesão foi constatada e tirou o segundo melhor atleta do mundo do Mundial.

Veja mais desfalques:

Espanha: José Gayá

Holanda: Georgino Wijnaldum

Marrocos: Amine Harit

Inglaterra: Bem Chilwell e Reece James

Portugal: Diogo Jota

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.