Fechar
GP1

Esportes

Suíça e Camarões estreiam pelo Grupo G em jogo sem emoção

Apesar de não demonstrar ainda o seu melhor futebol, a Suíça venceu em sua estreia na Copa do Mundo.

Quem ficou responsável por abrir o dia de jogos desta quinta-feira (24), da Copa do Mundo do Catar foram as seleções da Suíça e Camarões. O duelo entre as seleções deu a partida para o Grupo G, grupo que ainda conta com o Brasil e a Sérvia. A partida aconteceu no Estádio Al Janoub e contou com vitória da seleção Suíça, que fica com a liderança do grupo.

O primeiro tempo da partida não contou com fortes emoções, em um início onde a Suíça começou dominante, buscando o ataque, mas foi a seleção de Camarões que surpreendeu mais a defesa adversária durante o andar da partida. A etapa inicial Foi marcada pelos contra-ataques rápidos da seleção africana e pela pouca criatividade do meio-campo da Cruz Vermelha.

Primeiro tempo

Logo aos nove minutos, Mbeumo teve uma boa chance de abrir o placar, o atacante invadiu a área, mas foi parado pelo goleiro Sommer. Ainda no começo, foi possível ver a Suíça com maior posse de bola, mas com os camaroneses levando mais perigo. Após a chance, os contra-ataques da equipe camaronesa continuaram mostrando perigo. Aos 13 minutos da partida, o atacante do Bayern de Munique, Choupo-Moting, se antecipou de Akanji e ficou com a bola, mas chutou fraco no gol, nada que desse muito trabalho para o goleiro Sommer.

Foto: Reprodução/TwitterSuíça e Camarões se enfrentam primeiro jogo de quinta-feira.
Suíça e Camarões se enfrentam primeiro jogo de quinta-feira.

Aos 29 minutos a seleção camaronesa teve mais uma chance que foi parada nas mãos de Sommer, o meio campista Hongla efetuou um chute cruzado que foi parado pelo goleiro suíço.

Do outro lado, a seleção Suíça, por mais que tivesse uma posse de bola maior, não soube criar lances que levassem grande perigo para o goleiro Onana. Aos 39 minutos, o zagueiro Elvedi cabeceou após cobrança de escanteio feita por Vargas, mas desviou a bola para fora. No fim da partida, aos 46 minutos, Akanji até tentou em um cabeceio cruzado no campo de defesa de Camarões, a bola chegou a passar rente a trave, mas nada que assustasse o goleiro Onana.

Segundo tempo

Já na segunda etapa não começou diferente, a Suíça dominava a bola e efetuava boa troca de passes no campo ofensivo, como consequência os atletas da Cruz Vermelha conseguiram realizar aquilo que no primeiro tempo foi escasso para a equipe, uma finalização digna de abrir o placar da partida, em troca de passes entre Vargas e Xhaka, que abriu para Shaqiri. O meia alçou a bola na área adversária e encontrou Embolo, que estava livre de marcação e pronto para marcar. Aos dois minutos, o centroavante colocou a Suíça na frente, mas por ter nascido em Camarões, o jogador não comemorou o gol.

Com o gol sofrido e estando atrás do placar, a seleção de Camarões começou a propor o jogo, com tentativas de empatar a partida, mas nada que o goleiro Sommer e a defesa da Suíça não conseguissem parar. Aos 20 minutos, a seleção camaronesa teve chance de levantar a bola na grande área, em falta marcada, após o lançamento, Anguissa subiu mais que toda a defesa adversária e cabeceou a bola, que foi bem defendida por Sommer.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção da Suiça comemorando gol contra Camarões
Seleção da Suiça comemorando gol contra Camarões

Além de boas defesas de Sommer, o goleiro adversário, Onana, também teve destaque, em arrancada realizada por Wimer, na metade do segundo tempo, que encontrou Vargas livre na área, que bateu firme no canto direito do gol onde é parado por grande defesa de Onana. Ainda com a Suiça, que ficou com o escanteio, Embolo apareceu livre de marcação, mas não consegue tocar para dentro da rede.

Já para o fim da partida, jogadores da Suiça reclamaram de toque de mão de Aboubakar na área, porém o árbitro não assinalou nada já que não entendeu que o lance caracterizava pênalti. Com um melhor dominio na segunda etapa, mas ainda sem demostrar o seu melhor futebol, a Suiça saiu vitoriosa no primeiro confronto na Copa do Mundo e larga na liderança do grupo com três pontos, já o Camarões fica em último com zero ponto e saldo negativo de gols.

Próximos compromissos

O jogo foi o primeiro do Grupo G, grupo que conta também com o Brasil. A seleção da Suíça volta a campo contra o Brasil, segunda-feira (28), ás 13h horário de Brasília. Já o Camarões enfrenta a Sérvia, também na segunda-feira, ás 07h horário de Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.