Fechar
GP1

Esportes

Tite exalta 'processo' do Brasil e admite falta de Neymar no jogo

O técnico concedeu entrevista após a seleção brasileira garantir a classificação antecipada às oitavas.

Após a vitória sobre a Suíça, que garantiu a classificação antecipada do Brasil às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite, em entrevista coletiva, exaltou todo o processo do ciclo da Copa. Assim como antes da convocação o treinador agradeceu à geração que esteve na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

“Quem venceu hoje foi o processo. O processo de construção, o tempo de quatro anos de utilização de atletas, para que eles possam desenvolver, ter naturalidade e oportunidade mesmo jovens. Senão, é muito difícil. Fora o trabalho todo, o processo venceu hoje”, disse Tite.

Foto: Reprodução/TwitterTécnico Tite
Técnico Tite

O comandante brasileiro comentou também sobre a falta de Neymar. Na primeira etapa, o Brasil chegou próximo ao gol apenas duas vezes, com Vini e Raphinha. A segunda etapa mudou essa dinâmica e Casemiro pôde marcar o gol que garantiu a vaga antecipada.

“Num momento mágico, ele finta um, clareia e tem essa capacidade. Outros jogadores estão nesse processo para atingir esse nível. Sentimos sim a falta do Neymar porque ele tem um poder criativo muito grande”, afirmou o técnico.

Em recuperação após uma entorse, Neymar não deve estar em campo no confronto contra Camarões, na sexta-feira (2). A seleção, porém, mostrou que há possibilidades a serem exploradas e que o Brasil pode chegar longe no torneio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.