Fechar
GP1

Esportes

Holanda faz o dever de casa contra o Catar e garante vaga às oitavas

Com gols de Cody Gakpo e Frankie De Jong, a Laranja Mecânica aguarda o adversário do Grupo B.

A Holanda não apresentou um futebol muito vistoso, mas venceu o Catar por 2 a 0, nesta terça-feira (29), e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Bayt. O embate foi válido pela terceira e última rodada do grupo A, no estádio Al Bayt.

Primeiro tempo

A partida não contou com muitas surpresas, com a Holanda com mais posse de bola e presença no ataque, porém faltava efetividade. Aos 3 minutos, Blind perdeu grande chance cara a cara com o goleiro.

O Catar não apresentava perigo e Holanda conseguiu encaixar uma jogada aos 25 minutos. A Laranja Mecânica fez uma boa triangulação e tocou para Gakpo, que carregou a bola até a meia lua e chutou no cantinho para abrir o placar.

Os donos da casa tentaram chegar duas vezes, uma em velocidade e outra em bola alçada na área, mas ambas foram paradas por Van Dijk. A Laranja Mecânica continuava com a bola no pé, mas não apresentava perigo.

Segundo tempo

A Laranja Mecânia chegou ao segundo gol logo aos 5 minutos, com Frankie De Jong marcando após o rebate do chute de Memphis Depay. Sem maiores sustos causados pela seleção anfitriã, que se despede do torneio com apenas um gol marcado - a pior campanha de um país-sede-, a Holanda agora aguarda os resultados do Grupo B para saber quem enfrenta no Grupo B formado por Inglaterra, Irã, Estados e País de Gales.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.