Fechar
GP1

Esportes

Pulisic marca e garante vitória dos EUA contra o Irã na Copa do Mundo

Agora, a seleção estadunidense enfrenta a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Irã e Estados Unidos brigavam pela última vaga do Grupo B no estádio Al Thumama, nesta terça-feira (29). Pulisic, o craque desta geração estadunidense foi o responsável por marcar o gol solitário que garantiu a vaga para os EUA.

Foi um confronto com um início morno, sem muitas chances para os dois lados durante os primeiros minutos do confronto. Os Estados Unidos mantinham a bola em sua posse e chegavam sempre em grande número no campo iraniano, mas o sistema defensivo persa conseguia contém o ímpeto nos momentos iniciais do confronto.

Foto: Divulgação/USA TeamPulisic marcou o gol dos EUA[
Pulisic marcou o gol dos EUA

Com o cronômetro mais avançado, os Estados Unidos foram tomando gosto pelo jogo e conseguiam encontrar mais espaços na defesa do Irã, e foi assim, de pé em pé, que McKennie encontrou Dest para tocar para Pulisic abrir o placar.

A etapa complementar exigia um Irã mais solto, afinal, os persas precisavam apenas de um empate para avançar. Assim, aos seis minutos Ghoddos quase marcou. A dificuldade nas finalizações foram a tônica iraniana no confronto e, nem mesmo Taremi conseguiu criar algo que levasse perigo real à meta dos Estados Unidos. Com os minutos finais de tensão os iranianos ainda viram Pouraliganji mergulhar e a bola tirar tinta da trave.

Com o segundo lugar do grupo, os Estados Unidos agora se prepara para enfrentar a Holanda no confronto das oitavas de final da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.