Fechar
GP1

Esportes

Tricampeão da NBA morre após sofrer parada cardíaca

Paul Silas atuou por cinco equipes da NBA e faturou o título de campeão três vezes.

O ex-jogador e ex-técnico de basquete, Paul Silas, faleceu aos 79 anos, no último domingo (11). Segundo informou a família do jogador, o ex-atleta sofreu uma parada cardíaca no sábado. Paul Silas chegou a conquistar três títulos da NBA e foi o primeiro técnico do astro Lebron James.

Silas conquistou ao todo três títulos do maior campeonato de basquete do mundo, a NBA. A primeira conquista veio em 1974 com o Boston Celtics, e repetiu o feito no ano de 1976 com a equipe do Celtics. Três anos depois, o jogador conquistou o seu terceiro título da carreira com o Seattle SuperSonics.

Além de atuar no Boston Celtics e no SuperSonics, Paulo também defendeu o Atlanta Haws, Phoenix Suns e a franquia do Denver Nuggets.

Além de obter três títulos, Paul Silas também foi selecionado duas vezes para participar do NBA All-Star, em 1972 e em 1975, além de também ser escolhido para o All Defensive Team, que reúne os melhores defensores da NBA. O jogador teve média de 12.357 rebotes pegos, ficando em 21° da história.

Em sua carreira como técnico, Paul trabalhou no Charlotte Hornets e conseguiu levar a equipe em duas ocasiões para as semifinais da Conferência Leste em 2001 e 2022. Além do Charlotte Hornets, o jogador comandou as franquias do San Diego Clippers, New Orleans Hornets, Charlotte Bobcast e o Cleveland Cavalies, onde foi o primeiro treinador de Lebron James.

Em postagem no Twitter, o Boston Celtics lamentou a morte de Paul Silas e prestou condolências a amigos e familiares do jogador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.