Fechar
GP1

Esportes

Argentina garante vitória frente a Austrália e avança para as quartas

Fazendo seu milésimo jogo profissional, Lionel Messi brilhou e garantiu a classificação da Argentina.

Argentina e Austrália entraram em campo neste sábado (03) na disputa por uma vaga para a próxima fase da Copa do Mundo. Em jogo realizado no Estádio Ahmed Bin Ali, as equipes fizeram o oitavo encontro que terminou em mais uma vitória dos argentinos, que com o resultado se classificaram para as quartas e vão enfrentar a Holanda na sexta-feira (09).

Primeiro tempo

Sabendo que possuía um time inferior tecnicamente, a Austrália deixou que o adversário comandasse as jogadas e buscava oportunidades caso os argentinos cometessem erros na primeira etapa da partida. Com poucas oportunidades cedidas, o jogo se mostrou com baixa intensidade e pouca criatividade na hora de executar jogadas.

Foto: Reprodução/TwitterLionel Messi comemora gol em seu milésimo jogo
Lionel Messi comemora gol em seu milésimo jogo

A partir dos 26 minutos, a Austrália começou a se lançar ao ataque e buscar, diminuindo a posse de bola. Aos 28 minutos os Socceroos tiveram boa oportunidade, o zagueiro Souttar subiu mais alto que a defesa da Argentina e desviou para dentro da área, mas De Paul conseguiu fazer o corte para afastar a bola. Porém, em seu jogo 1.000, o craque Lionel Messi não passaria em branco e aos 35 minutos o camisa 10 recebeu bola de Otamendi e bateu rasteiro no canto do goleiro, abrindo o placar para os argentinos.

Com a vantagem no placar, os Albicelestes começaram a segurar o ritmo e controlar a partida, enquanto os australianos tentavam criar jogadas e avançar, mas encontraram uma boa marcação e foram com a desvantagem para o vestiário.

Segundo tempo

A segunda etapa se desenvolveu como foi a primeira, argentinos com mais posse de bola e domínio para administrar a partida. Com a intensidade e marcando mais forte a saída de bola do adversário, os argentinos acharam o segundo gol da partida. Após se atrapalhar com a bola nos pés, o goleiro Mat Ryan falhou e o atacante Julian Álvarez fez o gol, ampliando a vantagem para a Argentina.

Foto: Reprodução/TwitterÁlvarez comemora o segundo gol da Argentina
Álvarez comemora o segundo gol da Argentina

Com vantagem no placar, os argentinos se sentiram mais confortáveis e Messi começou a trabalhar com ótimas distribuição de passes e boas arrancadas para o ataque. Aos 19 minutos, em ótima corrida pelo meio, o camisa 10 saiu driblando todo mundo e quase marcou o terceiro, mas a jogada foi parada pela defesa australiana. Não sabendo o que fazer, os australianos cederam bastante campo para a os argentinos jogarem e sofreram com as arrancadas da Albiceleste que geraram boas oportunidades para a equipe.

Porém aos 31 minutos, a seleção australiana achou um gol para diminuir a diferença. Otamendi tirou bola de maneira errada, que sobrou nos pés de Goodwin, o meio campista deu um forte chute que desviou em Enzo Fernández, que tirou o goleiro da jogada, fazendo com que a bola atingisse a meta e a Austrália diminuísse. Buscando o empate, em bela jogada feita pelo lateral Behich, aos 35 minutos, o jogador driblou três marcadores, mas ao entrar na área Lisandro Martínez efetuou corte para evitar a finalização.

No final dos acréscimos, a Austrália teve outra grande oportunidade para empatar e levar o jogo para a prorrogação. O jovem atacante Kuol recebeu ótima bola dentro da área e ao chutar cara a cara com goleiro, Emiliano Martínez cresceu e fez uma bela defesa, evitando o empate e garantindo a classificação para a Argentina.

Próximo confronto

Os argentinos agora enfrentam a Holanda pelas quartas de final, na sexta-feira (09), às 12h, horário de Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.