Fechar
GP1

Esportes

Livakovic brilha nos pênaltis e leva Croácia às quartas de final

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar a partida foi definida nos pênaltis.

Croácia e Japão foram a campo na tarde desta segunda-feira (05) para definir quem avançaria para as quartas de final. Em jogo realizado no Estádio Al Janoub, as equipes que se enfrentaram pela terceira vez em Copas, fizeram um jogo com pouca criatividade, que terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar e fechou com vitória da Croácia nos pênaltis.

Primeiro tempo

Os 30 minutos iniciais foram de uma Croácia com mais posse de bola e pouco poderio de criação, e um Japão que jogava atrás apostando em contra-ataques. A primeira grande chance foi construída pelos asiáticos aos dois minutos, em cabeceio de Taniguchi.

Os europeus reagiram aos 7 minutos com Kovacic. O meia roubou a bola na lateral após vacilo da zaga, avançou para dentro da área e a finalização parou na defesa de Gonda. Aos 28, Perisic desviou de cabeça após bola alçada na área, a pelota subiu, mas Kramaric não conseguiu chegar a tempo para empurrar para o fundo da rede.

O Japão começou a ter mais a bola e criou uma chance de gol aos 39 minutos. Em jogada de contra-ataque, Maeda recebeu passe de calcanhar, invadiu a área, e passou para trás. Doan enfiou a pelota para Kamada, que se livrou da marcação e chutou por cima do gol

A insistência dos asiáticos resultou em gol. Aos 43 minutos, em jogada criada na cobrança de escanteio, a bola é jogada na área, pega na defesa e sobra para Maeda empurrar para o fundo do gol.

Foto: Reprodução/TwitterJogadores do Japão comemorando gol sobre a Croácia
Jogadores do Japão comemorando gol sobre a Croácia

Segundo tempo

A segunda etapa a equipe da Croácia foi determinada a tirar o zero do placar, logo aos três minutos Kovacic pegou bola na entrada, mas antes do chute, a bola foi cortada pela defesa do Japão. Porém aos nove minutos, depois de troca de passes no meio de campo, após cruzamento de Lovren, o atacante Perisic subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para dentro do gol.

Foto: Reprodução/TwitterPerisic comemora gol de empate da Croácia
Perisic comemora gol de empate da Croácia

Mesmo sofrendo o gol de empate, o Japão não se abateu e foi em busca de marcar o segundo gol, com boa chance aos 11 minutos, o volante Endo arriscou de fora da área, mas a bola foi bem defendida por Livakovic, que mandou para o escanteio. Com o empate as seleções começaram a focar mais no poder defensivo com medo de arriscar demais e colocar a classificação em risco.

Aos 20 minutos, a Croácia teve outra chance de ampliar e evitar uma prorrogação, após cruzamento de Kramaric, o atacante Budimir subiu sozinho mas cabeceou para o chão.

Sem muita criação ofensiva e nem oportunidades que levassem a vitória de ambas equipes durante os 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação para definir quem avançaria para as quartas de final.

Prorrogação

A prorrogação veio para desgastar ainda mais os atletas japoneses, que não conseguiram mais criar perigo e viram a partida se encaminhar para a primeira disputa de pênaltis deste mata-mata da Copa do Mundo.

Nas cobranças, o goleiro Livakovic foi o destaque com a defesa de três penalidades e apenas Asano convertou sua chance. Brosovic, Vlasic e Pasalic fizeram o placar que garantiu a Croácia nas quartas de final. Agora, a equipe de Modric aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Coreia do Sul para saber quem enfrentará na sexta-feira (9), às 12h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.