Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo inicia confronto decisivo para Portugal no banco

A decisão foi tomada nesta terça-feira (6). CR7 foi desrespeitoso com o técnico Fernando Santos.

Portugal chega para encarar a Suíça na briga pela vaga de quem enfrentará Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar sem um membro considerado importante. Capitão da equipe e nome de maior arroubo mundial na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo não estará entre os 11 iniciais para o confronto de hoje. Rafael Leão e João Cancelo, outros atletas de enorme capacidade, começam o confronto no banco.

A decisão de manter Ronaldo no banco foi tomada nesta terça-feira, segundo trouxe o periódico português Record. Na última sexta-feira (2), na derrota diante da Coreia do Sul, recém-eliminada após o excelente jogo do Brasil, Cristiano foi substituído e não gostou nem um pouco da atitude do técnico Fernando Santos. Em direção ao banco, CR7 afirmou que “estás com uma pressa do c... para me tirar, fod....”.

Foto: Reprodução/TwitterCristiano Ronaldo no túnel com o colete de substituto diante da Suíça
Cristiano Ronaldo no túnel com o colete de substituto diante da Suíça

A atitude não pegou nada bem na comitiva portuguesa e, na entrevista coletiva de Fernando Santos, o técnico afirmou que não tinha visto naquele momento, mas que tomou ciência de que o fato havia ocorrido.

“Quando acabou o jogo, fui à flash e depois egui para a conferência. Repito: no campo, não ouvi nada, ele estava muito longe e só ouvi a discutir com o jogador da Coreia. Se já vi as imagens? Já. Se gostei? Nada. Não gostei mesmo nada. Mas a partir daí, esses assuntos resolvem-se em casa e a partir daí é pensar no jogo de amanhã, para o qual todos estão focados”, afirmou Santos ontem (5), em coletiva.

Confira as escalações

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernando Silva, João Félix e Gonçalo Ramos.

Suíça: Sommer, Fernandes, Akanji, Embolo, Freuler. Xhaka, rodriguez, Sow, Vargas, Schar e Shaqiri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.