Fechar
GP1

Esportes

Copa do Mundo do Catar tem 17 milhões de pedidos de ingressos, diz Fifa

A entidade máxima do futebol afirmou que o Brasil é um dos países com mais interessados na compra.

A Fifa revelou, nesta terça-feira, que registrou um total de 17 milhões de pedidos de ingressos na primeira fase de venda para a Copa do Mundo do Catar. Segundo a entidade que dirige o futebol mundial, os torcedores anfitriões foram os que mais tiveram a intenção de adquirir boletos.

Argentina, Brasil, Inglaterra, França, Índia, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos foram outros países com muitos fãs interessados em comprar entradas para a competição que será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

A Fifa informou que apenas para a final foram registrados 1,8 milhão de pedidos. Todos os candidatos aprovados, parcialmente aprovados e não aprovados serão notificados do resultado de suas inscrições até 8 de março, junto com as etapas seguintes e o prazo para pagamento.

Com o avanço das Eliminatórias da Copa e a definição dos grupos - que serão sorteador no dia 1º de abril - as buscas por ingressos devem aumentar a partir do conhecimento do caminho a ser percorrido por cada seleção. Tradicionalmente, os jogos de abertura (que terá o Catar) e encerramento são os que têm maior procura. Com a possível presença de Alemanha, Holanda e Uruguai no Pote 2 do sorteio, também haverá intensas buscas por jogos que não envolvem os cabeças de chave.

Além do Catar, país anfitrião, já estão classificados 14 países: Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irã, Sérvia e Suíça e Coreia do Sul. No próximo mês de março, serão difinidas mais 15 vagas, com as conclusões das Eliminatórias da África (5 seleções), América do Norte (3), Ásia (2), Europa (3) e América do Sul (2). Os últimos dois países classificados só serão conhecidos em junho, quando será a realizada a repescagem intercontinental, que terá Conmebol x AFC e OFC x Concacaf.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.