Fechar
GP1

Esportes

Vice-campeão piauiense, Parnahyba comemora 109 anos de fundação

O título não veio, mas as imagens da festa da torcida azulina e a campanha do Tubarão refletem a equipe.

Em pé e altivo. Essas são as palavras que podem definir o Parnahyba, vice-campeão Piauiense em 2022. Após um início de campanha irregular e especulações se a equipe se manteria na Série A, o Tubarão trabalhou e chegou às finais do estadual.

Foram muitos os sustos que o Tubarão teve, inclusive duas goleadas por 5 gols. Como a sorte ficou para as crianças, o azulino trabalhou, virou a chave a partir da chegada do técnico Pedro Manta e mudou seus rumos na competição. De desacreditado, a equipe chegou as finais após eliminar River e Altos. Nos duelos da grande final, contra o Fluminense-PI, o azulino mostrou a garra de quem tinha a vitória em mente.

Foto: Lucas Dias/GP1Torcida do Tubarão
Torcida do Tubarão

A campanha contou com uma ajuda essencial: a torcida. As arquibancadas dos estádios pareciam refletir a imagem do mar, lotado de camisas azuis e, nos jogos finais, os gritos de 'eu acredito' foram entoados a plenos pulmões. O Parnahyba venceu o jogo de volta, porém o placar agregado garantiu o título ao Vaqueiro. Nas arquibancadas, o elenco azulino foi aplaudido de pé por sua torcida, com gritos de 'é campeão'.

A campanha rendeu frutos: Isac terminou como vice-artilheiro, com 9 gols (empatado com Manoel) e a equipe terá um calendário cheio para a temporada seguinte e o Tubarão disputará a Série D do Brasileirão, além de garantir vaga na Copa do Brasil e a disputa da pré-Copa do Nordeste.

Foto: Lucas Marinho/ParnahybaIsac marcou o gol da vitória do Tubarão
Isac é o vice-artilheiro do campeonato

Neste domingo, 1 de maio, quando o clube completa 109 anos de sua fundação - é o mais antigo do estado - os parabéns não são capazes de mensurar o tamanho do time.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.