Fechar
GP1

Esportes

Juiz determina retorno do Galáticos as competições da THE Liga

A equipe havia sido excluída da competição por decisão individual do presidente da Federação de Fut7.

O Galáticos Futebol Clube Teresina poderá participar do campeonato THE Liga/SA Esportes promovido pela Federação de Fut7 do Piauí. É o que determina decisão do Juiz Francisco João Damasceno, da 1ª Vara Cível da Comarca de Teresina, proferida em pedido de Tutela Cautelar Antecedente.

A equipe havia sido excluída da competição por decisão individual do presidente da Federação de Fut7 do Piauí (FF7P), Darlan Júnior.

Foto: Divulgação/AscomJuiz determina retorno do Galáticos as competições promovidas pela THE Liga
Juiz determina retorno do Galáticos as competições promovidas pela THE Liga

Na decisão, dada na manhã de hoje (20), o juiz afirma que após análise dos documentos juntados aos autos, especialmente o regulamento da competição, verificou presentes os requisitos para a concessão da tutela.

Para o magistrado, o comunicado da Federação “carece de qualquer substrato que justifique a exclusão da parte autora em relação ao campeonato, bem como de qualquer competição promovida pela requerida”.

O juiz vai além e afirma que o regulamento da THE Liga não trata do tema referente a suposta justificativa para a pena capital de exclusão de uma equipe do certame.

Também ressalta que não foi dada oportunidade ao Galáticos o exercício do contraditório e da ampla defesa “o que evidencia em analise preliminar, decisão arbitrária”.

A decisão determina o imediato retorno da equipe Galáticos Futebol Clube ao campeonato THE Liga SA Esportes, autorizando a participação conforme a tabela de jogos da competição, inclusive a participação no jogo marcado para sábado (21)

O descumprimento da decisão poderá implicar em sanções cíveis e criminais para os responsáveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.