GP1

Esportes

Mbappé renova com PSG e recusa proposta do Real Madrid

Craque de 23 anos foi muito disputado pelos dois clubes, mas decidiu permanecer na equipe da França.
Por Estadão Conteúdo

Kylian Mbappé decidiu ficar no Paris Saint-Germain e recusou a proposta feita pelo Real Madrid, de acordo com o jornal francês L'Equipe e o diário espanhol Marca. O atacante francês fez questão de ligar para o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, para informá-lo de sua decisão de permanecer na França para a próxima temporada, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Com contrato a expirar no mês de junho, Mbappé deverá estender seu vínculo com o PSG até 2025, por mais três anos. O clube da capital do país preparou uma festa para celebrar o título francês na tarde deste sábado e o anúncio oficial da renovação deverá ocorrer durante as comemorações.

O jornal francês L’Equipe reportou que o novo contrato, no entanto, ainda não foi assinado. A proposta do Real Madrid no último ano por Mbappé foi recusada pelo próprio PSG, que resolveu correr os riscos de perdê-lo de graça ao fim desta temporada. A decisão, desta vez, partiu do jogador. Segundo o jornal Marca, esta teria sido a decisão mais difícil da vida da jovem estrela do futebol mundial.

Mbappé teve grande temporada no PSG

Mbappé foi o grande destaque do PSG na atual temporada, apesar do fracasso do time na Liga dos Campeões. Atuando ao lado de Messi e Neymar, o francês se destacou ao anotar 36 gols e 26 assistências, somando todas as competições. A disputa da Copa do Mundo do Catar no fim do ano teria pesado na decisão do jogador em permanecer em seu clube atual. Com a renovação, o projeto do PSG deverá ser reconstruído em torno do atacante.

A nova filosofia do clube, inclusive, é não insistir para manter jogadores insatisfeitos, como já foi feito anteriormente. Mbappé também passará a ter mais voz nas decisões esportivas do clube francês. Na última sexta-feira, o Paris confirmou que o atacante Angel Di María deixará o clube ao fim da temporada. Depois de sete anos no PSG, Di Maria será homenageado no jogo contra o Metz, confirmou o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. O argentino chegará a 295 jogos, com 91 gols e 11 assistências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.