Fechar
GP1

Esportes

Richarlison marca duas vezes e Brasil vence Gana por 3 a 0

Marquinhos abriu o placar aos 9 minutos e Richarlison marcou após dois passes de Neymar.

E no penúltimo compromisso da Seleção Brasileira, a 58 dias da Copa do Mundo do Catar, deu Brasil. Maquinhos e Richarlison (2x) preencheram o marcador para a canarinho ainda no primeiro tempo, no confronto com Gana, que aconteceu em Le Havre, na França.

O técnico Tite escalou um quinteto ofensivo promissor durante a primeira etapa. Com Neymar e Paquetá pelo meio-campo, o técnico colocou Vini Jr e Raphinha pelas pontas e Richarlison como referência no ataque. A receita deu muito certo: com dois passes de Neymar, o Pombo marcou duas vezes. O primeiro gol, de Marquinhos, saiu aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Raphinha.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFTime comemora gol junto
Time comemora gol junto

Com tudo resolvido durante a primeira etapa, Tite promoveu mudanças no segundo tempo e testou Matheus Cunha e Everton Ribeiro. Rodrygo ainda teve boa chance após passe de Neymar, mas parou no goleiro. O camisa 1, Alisson, sofreu apenas um susto, com o cabeceio de André Ayew no travessão.

No confronto, Neymar se tornou o 4º atleta com mais jogos pela seleção brasileira – são 120 partidas. Os dois passes para os gols de Richarlison alçaram o camisa 10 como o maior assistente por seleções no século 21: são 53 passes para gol.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFRicharlison Pombo
Richarlison Pombo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.