Fechar
GP1

Esportes

Veja a repercussão do falecimento do ex-jogador Roberto Dinamite

Figuras do esporte, da política e clubes de futebol lamentaram a morte da lenda do futebol brasileiro.

Neste domingo (08), o futebol brasileiro se despediu de mais uma lenda do esporte, o ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, morreu aos 68 anos por conta de um câncer no intestino, doença que vinha tratando desde o final de 2021. O ex-jogador teve uma piora no quadro médico e precisou ser internado no último sábado (07).

A morte de um dos ídolos do futebol brasileiro gerou comoção e grande repercussão nas redes sociais. Diversas personalidades do futebol, clubes e figuras políticas lamentaram a morte do ex-atacante.

Em seu Twitter oficial, o clube paulista, Corinthians, lamentou a morte de Dinamite e prestou condolências à família e amigos do ex-jogador.

Além do Alvinegro Paulista, o principal rival do Vasco, o Flamengo também prestou homenagens a Roberto Dinamite.

No campo político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem por meio do Twitter, onde afirmou que era um admirador do futebol de Dinamite, Na sequência da postagem, o presidente também relembrou a carreira política do ex-jogador, que foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

O Barcelona, clube espanhol no qual Dinamite atuou em 11 partidas na temporada de 1979/80, também se manifestou. No time, o atacante chegou a marcar três gols em sua passagem.

O velório de Roberto Dinamite vai acontecer em São Januário, estádio do Vasco, na segunda-feira (09). O velório está marcado para as 09h seguindo até as 19h e vai ser aberto ao público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.