Fechar
GP1

Esportes

Raicca Ventura conquista a prata no skate park feminino no Pan-Americano

A brasileira não foi bem nas duas primeira voltas, mas conseguiu se recuperar na 3ª volta.

O Brasil conquistou a prata no skate park feminino com Raicca Ventura, neste domingo (22), no segundo dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A brasileira não foi muito bem nas duas primeiras voltas, ao cair, mas conseguiu se recuperar na terceira e acabou terminando na segunda colocação, com a nota de 82.54. O ouro ficou com a canadense Fay Ebert, que fez 84.66.

A skatista brasileira era a atleta mais bem ranqueada entre as finalistas, por isso, foi a última a entrar na pista. Na primeira volta, Raicca acabou caindo em uma de suas últimas manobras, ficando com uma pontuação baixa, de 68,10. Por conta disso, a brasileira fechou a primeira rodada na quarta colocação.

Já na segunda volta, a expectativa já era alta, na esperança de que Raicca se recuperasse e mostrasse uma melhora na pontuação. Porém, a brasileira voltou a sofrer mais uma queda, desta vez no final de sua apresentação. A nota teve um leve aumento, ficando com 68,35, mas ainda estava abaixo.

Com isto, a última volta era tudo ou nada para Raicca Ventura. Para subir ao pódio, a brasileira precisava de no mínimo 75,55. A skatista conseguiu realizar todas as manobras que havia tentado nas voltas anteriores e desta vez não caiu, conseguindo chegar a nota de 82.54, garantindo a medalha de prata.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.