Fechar
GP1

Esportes

Rayssa Leal fatura 1ª medalha de ouro do Brasil no Pan de Santiago

Nem o frio de 12ºC em Santiago conseguiu impedir que a jovem brasileira fizesse um show com o skate.

A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste sábado (21). A vice-campeã olímpica dominou o skate street, modalidade estreante dos Jogos, e se tornou a primeira campeã pan-americana do skate. A brasileira Pâmela Rosa ficou com a prata, enquanto a americana Paige Heyn levou o bronze.

Rayssa e Pâmela deram um verdadeiro show na competição, apesar do frio de 12ºC em Santiago. As duas skatistas brasileiras dominaram a competição com tal intensidade que parecia que estavam em uma competição à parte. Rayssa, de apenas 15 anos, confirmou o favoritismo com um desfile de manobras de alta dificuldade e somou 236,98 pontos.

A vice-campeã olímpica só não liderou a quarta rodada, quando falhou em uma manobra única. No entanto, rapidamente descartou o erro com uma nota alta. “Foi muito especial essa medalha. Mais um vez representando muito bem o skate feminino e o Brasil. Tava a galera toda. Parecia que eu tava competindo no Brasil. Vai ficar na história, porque é o primeiro campeonato pan-americano de skate. Pra mim, é surreal. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Tô muito feliz. Tava dividindo o quarto com a Pam. A gente se aproximou bem mais. Tamo fazendo tudo junto. Menos no banheiro, né!? Mais um campeonato conseguindo dobradinha. Espero que continue assim. O Pan vai todo mundo da seleção brasileira, então é muito divertido - disse Rayssa”, disse Rayssa após a vitória.

Pâmela Rosa também teve um desempenho notável na competição. Ela teve algumas dificuldades nas manobras únicas, mas acertou as duas manobras que precisava para garantir a prata. A bicampeã mundial somou 211,34 pontos.

A americana Paige Heyn completou o pódio com um total de 176,35 pontos. Com isso, o Brasil garantiu uma dobradinha no pódio do skate street nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.