Fechar
GP1

Esportes

Brasil leva ouro na natação e bate recorde no 4º dia do Pan-Americano

Além disso, o Time Brasil faturou a prata com a equipe feminina e mais 2 bronzes em provas individuais.

O quarto dia da natação seguiu com medalhas para os atletas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Desta vez o Time Brasil manteve a tradição e pela terceira edição consecutiva conseguiu levar o ouro no revezamento 4x200m livre masculino. Além do ouro, o quarteto brasileiro também estabeleceu um novo recorde do torneio.

Breno Correia, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Murilo Sartori conseguiram um bom desempenho grupal e superaram os Estados Unidos, referência mundial na natação. Desde o início, com Murilo abrindo 0,5s de vantagem, o Brasil se mostrava superior, mantendo equilíbrio e consistência. E ao fechar com Guilherme Costa, na marca de 7m07s53, recorde da competição.

Foto: Reprodução/InstagramBrasil leva ouro no revezamento 4x200m masculino
Brasil leva ouro no revezamento 4x200m masculino

Com o ouro garantindo, restou aos Estados Unidos apenas a prata. Além dessa conquista, a terça-feira (24) também contou com mais três medalhas, uma prata com a equipe feminina e dois bronzes em provas individuais.

No revezamento 4x200m livre feminino, as brasileiras Gabrielle Roncatto, Mafê Costa, Naná Almeida e Stephanie Balduccini conseguiram se manter nas primeiras colocações, mas não superaram o tempo da equipe dos Estados Unidos, que levaram o ouro com a marca de 7m55s26. Já o Time Brasil fechou a prova em 7m55s85.

As medalhas de bronze vieram no medley, nos 400m feminino, com Gabrielle Roncatto e nos 400m masculino, com Brandonn Almeida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.