Fechar
GP1

Esportes

Guilherme Costa leva 4º ouro na natação dos Jogos Pan-Americanos

Desta vez, o Cachorrão competiu nos 1500m livre, fechando a sua campanha na competição.

O Brasil encerrou a participação na natação com uma campanha cheia de conquistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, conquistando medalhas todos os dias de competição e na quarta-feira (26), Guilherme Costa faturou mais uma medalha de ouro para o Time Brasil. Desta vez, o Cachorrão competiu nos 1500m livre, chegando a sua 4ª medalha nesta edição dos jogos. O Brasil ainda ficou saiu com dois bronzes e uma prata.

Conhecido como Cachorrão, Guilherme Costa conseguiu dominar a prova desde os primeiros minutos e por manter um equilíbrio no seu tempo, conseguiu liderar os 1500m livre de ponta a ponta e não sofreu ataques dos adversários, completando a prova em 15m09s29. A prata ficou com o estadunidense John Gallant, que fez 15m12s94.

Foto: Reprodução/InstagramGuilherme Costa leva ouro nos 800m livre
Guilherme Costa leva 4º ouro nos Jogos Pan-Americanos

O pódio ficou completo com a presença do venezuelano Alfonso Meste, que terminou a prova na marca de 15m19s60. O Brasil ainda teve o brasileiro Pedro Farias em 4ª, com a marca de 15m25s26.

Nos 1500m livre feminino, o Brasil também subiu ao pódio, ficando com o bronze. A nadadora Viviane Jungblut conseguiu fazer a terceira melhor marca e fechar a prova em 16m19s89. A brasileira foi superada apenas pelas estadunidense Rachel Stege, que bateu o recorde do pan, fazendo 16m13s59, e para a chilena Kristel Kobrich.

Nos 200m medley masculino, o Brasil também saiu com o bronze. Leonardo Coelho chegou com o intuito de quebrar a barreira do 1 minuto, mas mesmo não conseguindo, subiu ao pódio com o terceiro melhor tempo.

Nos revezamentos, o Brasil também fechou a competição ganhando mais uma medalha. Na ocasião, o Time Brasil faturou a prata no 4x100 medley masculino com o quarteto formado por Guilherme Basseto, João Gomes Júnior, Vinicius Lanza e Guilherme Caribé. O pódio ainda contou com os Estados Unidos em 1º e o Canadá em 3º.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.