Fechar
GP1

Esportes

Atletas piauienses embarcam para os Jogos Escolares Brasileiros no DF

A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

A delegação com cerca de 17 estudantes piauienses embarcou nessa quinta-feira (26) para Brasília (DF), onde acontecem os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). O evento iniciou nesta sexta-feira, 27 de outubro, e está previsto para encerrar no dia 09 de novembro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que reúne atletas em 15 modalidades oficiais e quatro demonstrativas, com a participação de cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos para o evento.

Inicialmente embarcaram os estudantes que vão competir as modalidades de Judô, Karatê, Taekwondo, Xadrez, Handebol e Atletismo, que ocorrem entre os dias 27 e 31 de outubro. Já entre os dias 3 a 9 de novembro, será a vez dos competidores piauienses de Wrestling (Luta Livre) e Natação.

Foto: Divulgação/AscomAtletas piauienses embarcam para os Jogos Escolares Brasileiros em Brasília
Atletas piauienses embarcam para os Jogos Escolares Brasileiros em Brasília

Os estudantes estão nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Batalha, Curralinhos, Regeneração, Picos, Valença e Teresina. Os alunos atletas competem na categoria do ensino fundamental, de 12 a 14 anos.

Os Jogos Escolares Brasileiros têm por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.