Fechar
GP1

Esportes

Laura Pigossi conquista o ouro no tênis nos Jogos Pan-Americanos

Este é o segundo ouro da tenista brasileira, que também faturou medalha nas duplas com Luisa Stefani.

Laura Pigossi conquistou a medalha de ouro na individual e fechou a participação do Brasil no tênis nos Jogos Pan-Americanos de Santiago da melhor maneira possível. A brasileira derrotou a argentina Lourdes Carle por 2 sets a 0, pelas parciais de 6 a 2 e 6 a 3. Além disso, Laura já havia faturado o ouro nas duplas com Luisa Stefani.

A argentina não teve grande chance nos três games da partida, onde Luisa Stefani dominou completamente e não deixou espaços para a sua adversária se impor. Tanto que quando Carle conseguiu a quebra de saque, Pigossi não sucumbiu a pressão e fechou a primeira parcial em 6 a 2.

Foto: Reprodução/InstagramLaura Pigossi conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos
Laura Pigossi conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos

Já no segundo set, Laura Pigossi manteve o bom ritmo de jogo e chegou a ter três match points. Porém, Lourdes Carle conseguiu evitar o break point da brasileira e esticou um pouco mais o jogo, mas o inevitável aconteceu e Pigossi conquistou o ouro ao fechar o segundo set em 6 a 3.

Além desse ouro, Laura também ficou em primeiro lugar nas duplas, ao lado de Laura Stefani. Com as duas medalhas, Pigossi se tornou a única brasileira a subir duas vezes no lugar mais alto do pódio na mesma edição dos Jogos Pan-Americanos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.