Fechar
GP1

Esportes

Presidente da Fifa confirma Arábia Saudita como sede da Copa em 2034

A Fifa havia determinado até esta terça-feira (31) para que Ásia e Oceania apresentassem candidaturas.

O caminho está completamente livre para que a Arábia Saudita seja a sede da Copa do Mundo em 2034 após a Austrália desistir da candidatura, como revelado pela Fifa nesta terça-feira (31).

A entidade havia solicitado que as propostas da Ásia e Oceania fossem enviadas até o fim de outubro. Após a confirmação de que a Austrália abriria mão da disputa, a Arábia Saudita ficou como candidata única.

Foto: Reprodução/XArábia Saudita oficializa interesse em sediar Copa do Mundo de 2034
Arábia Saudita oficializa interesse em sediar Copa do Mundo de 2034

“Estudamos a possibilidade de apresentar uma candidatura para organizar o Mundial da Fifa e, depois de levar em conta todos os fatores, decidimos não fazê-lo para a competição de 2034”, informou a Federação de Futebol da Austrália.

A Copa do Mundo na Arábia Saudita será a primeira em um só país após uma sequência de múltiplas sedes nas próximas edições com Estados Unidos, México e Canadá enquanto anfitriões em 2026 e Portugal, Espanha e Marrocos responsáveis por 2030.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.