Fechar
GP1

Esportes

Payet faz gol decisivo para o Vasco e homenageia Roberto Dinamite

Em noite repleta de homenagens ao ídolo vascaíno, o francês virou herói no confronto contra o América-MG.

A imagem de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, que morreu no começo de 2023, sempre vem à tona para os torcedores cruzmaltinos, e não foi diferente na noite desse domingo (22), em São Januário. Em um jogo tenso contra o América Mineiro, confronto importante no qual o time carioca precisava sair com a vitória, a equipe contou com o meia francês Payet, aos 50 do segundo tempo, para fazer um golaço de falta que garantiu os três pontos, reencarnando a figura do maior camisa 10 da história do clube.

O confronto era aparentemente fácil, já que o América-MG já está rebaixado para a Série B e é o lanterna do campeonato. Além disso, o Vasco abriu o placar aos 4 minutos, com Vegetti, dando a impressão de que seria uma partida tranquila para os corações do torcedor. No entanto, Mastriani empatou pouco tempo depois, em um lance de apagão da defesa carioca.

Foto: Leandro Amorim/ Vasco da GamaPayet fez gol antológico para o Vasco e homenageou Roberto Dinamite
Payet fez gol antológico para o Vasco e homenageou Roberto Dinamite

A partir disso, o Coelho passou a jogar melhor, se aproveitando do nervosismo da equipe do Vasco, com Leo Jardim fazendo novamente defesas importantes para a equipe. Foi aí que Dimitri Payet, maior contratação do Vasco no ano, foi decisivo aos acréscimos do segundo tempo. Em cobrança de falta no ângulo, sem chances para o goleiro americano.

Na comemoração, o francês apontou para a imagem de Dinamite, que recebeu diversas homenagens antes da partida. Em um mosaico feito pela torcida, o ídolo foi figura central da imagem, ao lado de outros vascaínos ilustres.

Coincidências

Um fato que também marcou o confronto foi a semelhança do último gol de falta de Dinamite pelo Vasco, também contra um time chamado América, com o de Payet. O fato foi registrado pelas redes sociais do Gigante da Colina, que também destacou a importância da imagem do ídolo vascaíno no contexto atual do clube.

Além disso, o filho do ídolo cruzmaltino, Rodrigo Dinamite, declarou nas redes sociais que sua irmã Roberta previu o golaço de Payet. “Na hora da falta, ela pegou a medalha que meu pai deu à ela e disse: "Pai, desce e faz o gol, por favor". Agora, estamos no carro vendo os gols, as fotos, e vimos que ele apontou para o emblema do meu pai na blusa. Queria agradecer à torcida e ao Payet por todo o carinho”, disse Rodrigo.

Jogo importante

Com a vitória, o Vasco garantiu mais três pontos cruciais para a luta contra o rebaixamento e ficou na 15ª posição. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Cruzeiro, no dia 22 de novembro, no Mineirão, em confronto direto na briga contra o Z-4.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.