Fechar
GP1

Esportes

Fernando Diniz espera "grande jogo" do Brasil contra a Argentina

O treinador também explicou o uso do esquema com quatro atacantes e disse que quer o apoio da torcida.

O treinador Fernando Diniz falou sobre suas expectativas para o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, que ocorrerá na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Ele disse que espera um "grande jogo" e o apoio da torcida, mesmo no momento difícil e explicou a escolha por uma formação com quatro atacantes.

Em coletiva de imprensa na CBF, que ocorreu nessa segunda (20), Diniz ressaltou a grandiosidade do clássico e disse que espera apoio da torcida para motivar o time. A expectativa é de que cerca de 69 mil pessoas compareçam no Maracanã para o último jogo do Brasil, em 2023.

“Eu acredito que a Seleção que vai contribuir para o ambiente. Concordo que o Maracanã responde de maneira diferente quando as coisas não andam bem. Historicamente é assim. Vai depender de como vai se portar em campo. Espero um grande jogo. É uma equipe de qualidade, tem um dos maiores jogadores da história. A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time”, afirmou Diniz.

Esquema com quatro atacantes

O técnico também justificou o uso do esquema extremamente ofensivo, com Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Rodrygo e Raphinha. A formação sofreu críticas por conta do risco de deixar a equipe fragilizada no meio de campo.

“A minha maneira de pensar o futebol não é departamentalizando o jogo: a defesa fica atrás, o meio de campo fica no meio, e o ataque fica na frente. É um jeito muito mais orgânico, mais junto, todos os jogadores têm que jogar de maneira coesa para a coisa funcionar de maneira mais efetiva”, explicou o treinador. Questionado sobre o risco de ter o craque argentino Lionel Messi livre em campo, Diniz declarou que fará o máximo possível para impedir que o atacante crie jogadas.

“O Messi mexe. Sobre o meio-campo, não vejo assim, [a Argentina] jogar com três no meio. O futebol não é isso, os encaixes e a coesão são que vão favorecer ou não no decorrer do jogo. Não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. E a gente tem que jogar. Não fugir das características e ao mesmo tempo tentar conter toda a capacidade de criação que ele possui”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

O Brasil vem de três jogos sem vencer, incluindo uma derrota para a Colômbia na última quinta-feira (16). A Seleção Brasileira está em 5º lugar nas Eliminatórias, enquanto a Argentina segue na 1ª posição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.