Fechar
GP1

Esportes

Brasil pode sair da zona de classificação para Copa do Mundo

Seleção brasileira vai enfrentar a Argentina e pode ficar de fora da zona de classificação se perder.

A seleção brasileira masculina de futebol iniciou, nesse sábado (18), sua preparação para enfrentar a Argentina, na terça-feira (21), em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Fifa 2026. As expectativas para a canarinho não são as melhores, devido o retrospecto de ambas as equipes, com a verde-amarelo em sequência desastrosa na temporada de 2023, enquanto os hermanos, atuais campeões do mundo, seguem apresentando bom futebol, apesar da derrota para o Uruguai na rodada passada.

Caso perda para a Argentina, a seleção brasileira pode ficar de fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Vale lembrar que a Fifa aumentou para seis o número de vagas diretas nas eliminatórias sul-americanas para a próxima edição da competição.

Foto: Joilson Marconne/CBFGabriel Jesus deve ser titular no próximo jogo contra a Argentina
Gabriel Jesus deve ser titular no próximo jogo contra a Argentina

Provável escalação para o jogo contra os Hermanos

Em treino realizado nesse sábado (18), na Granja Comary, o treinador Fernando Diniz escalou Gabriel Jesus para o ataque, na vaga de Vini Jr, que deve ficar fora dos gramados por dois meses e meio, após lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Além disso, Carlos Augusto foi testado no lugar de Renan Lodi, na lateral-esquerda.

A tendência é de que o Brasil enfrente a Argentina com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.