Fechar
GP1

Esportes

CEO do Botafogo acionará Ministério Público sobre erros de arbitragem

O relatório da empresa Good Game colocou o Glorioso com 21 pontos a frente do Palmeiras.

O Botafogo chegou a marca de oito jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória e caminha para um dos maiores derretimento de desempenho no Campeonato Brasileiro, quando esteve tão próximo ao título. Agora, após encomendar um estudo sobre erros de arbitragem no Brasileirão, o clube fará uma denúncia ao Ministério Público sobre supostos favorecimentos a clubes no país, é o que garante Thairo Arruda, CEO do Botafogo.

John Textor, proprietário de 90% da SAF Botafogo, contratou a Good Game!, uma empresa francesa que, em seu estudo, indicou que o Glorioso deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras em caso de “resultados reais”.

Foto: Vitor Silva/ BotafogoJohn Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo

A confirmação de que o clube procuraria medidas judiciais veio do próprio CEO durante o evento de apresentação do Campeonato Carioca 2024, que aconteceu nesta segunda-feira (27).

“Quando ele trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são de outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil”, afirmou.

Presidente da Ferj, Rubens Lopes, procurou o Botafogo para saber da Good Game! e buscar os relatórios para que a empresa também possa estar apta a atuar no Campeonato Carioca de 2024.

“Isso é um início para que o Ministério Público entenda que há um problema na arbitragem brasileira e leve isso adiante. Em relação à Ferj, eu louvo a iniciativa que o Rubinho fez. Ele adorou o relatório da empresa, ela analisa lance por lance e dá o veredito se foi a marcação correta ou não. Ele pediu o contato e está fazendo isso para que o Campeonato Carioca sea pioneiro nesses relatórios, que tenha lisura, que tenha melhora na arbitragem”, concluiu Thairo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.