Fechar
GP1

Esportes

Justiça nega novo pedido de liberdade provisória de Daniel Alves

O jogador está preso desde janeiro deste ano após acusações de agressão sexual contra uma jovem.

O lateral-direito Daniel Alves teve seu quarto pedido de liberdade provisória negado pela justiça espanhola. Ele está preso desde janeiro deste ano por acusação de agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona.

De acordo com o jornal “La Vanguardia”, o juiz de instrução continua achando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”. Além disso, o magistrado afirmou que a proximidade da data de julgamento “também aumenta o risco”.

A imprensa espanhola prevê que o atleta seja julgado entre o fim de 2023 e o início de 2024. Nos últimos dias, o Ministério Público pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, além de indenizações à vítima.

Entenda o caso

Segundo relatos da imprensa da Espanha, a vítima estava em uma boate em Barcelona no dia 30 de dezembro de 2022. Por volta das 4h30 da madrugada, o lateral-direito pediu para ela segui-lo a um banheiro, onde teria ocorrido o crime.

O jogador deixou a boate antes da segurança do local ser informada. A vítima fez exames em um hospital e denunciou à polícia dois dias depois. Segundo a juíza do caso, o DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.