Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras desbanca Flamengo e tem elenco mais valioso do Brasil

Com dados do Transfermarkt, o plantel do Alviverde Paulista teve um aumento no valor do mercado de 31,8%.

O Palmeiras desbancou o Flamengo e se tornou a equipe com o elenco mais valioso da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo dados do site Transfermarkt. O grande aumento nos números do plantel Alviverde vem do atacante de 17 anos, Endrick. O atleta que já está fechado com o Real Madrid tem um valor de mercado de 45 milhões de euro.

Anteriormente, o elenco do Palmeiras era avaliado em 159,95 milhões de euros, ficando atrás do Flamengo, que tinha o plantel avaliado em 161,40 milhões de euros. Agora, o Alviverde teve um aumento de 31,8% no valor de seu elenco e tomou a ponto da equipe Rubro-Negra, que teve uma valorização de apenas 0,4%, chegando ao valor de 162,10 milhões de euros.

Entre os 40 jogadores mais valiosos do Brasileirão, 11 fazem parte do Palmeiras, com Endrick liderando a lista. Dentro do top 10, três atletas também estão no elenco do Alviverde Paulista. Além de Endrick, Rapahel Veiga está em sexto lugar, com valor de marcado de 18 milhões de euros, e Luís Guilherme, em sétimo lugar, com valor de 17 milhões de euros.

O top 5 de elencos mais valiosos ainda conta com o São Paulo em terceiro lugar, tendo Lucas Beraldo como jogador mais valorizado e chegando a ao valor de Mercado de 15 milhões de euros. Athletico-PR e Fluminense fecham o ranking, respectivamente em quarto e quinto lugar.

Confira o top 10 de elenco mais valioso

1º Sociedade Esportiva Palmeiras

2º CR Flamengo

3º São Paulo Futebol Clube

4º Club Athletico Paranaense

5º Fluminense Football Club

6º Sport Club Corinthians Paulista

7º Red Bull Bragantino

8º Clube Atlético Mineiro

9º Santos FC

10º Clube de Regatas Vasco da Gama

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.