Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras empata com Cruzeiro e se sagra campeão do Brasileirão

O resultado fez com que o Alviverde Paulista chegasse a sua 12ª conquista no Campeonato Brasileiro.

Após um Brasileirão cheio de emoções nesta reta final e tendo o Botafogo como líder durante boa parte da competição, o Palmeiras se sagrou dodecacampeão do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (06). O Alviverde Paulista empatou com o Cruzeiro dentro do Mineirão pelo placar de 1 a 1, e fez com que o português Abel Ferreira terminasse mais uma temporada conquistando um título.

Primeiro tempo

Motivado e em busca do título, o Palmeiras começou a partida dominando as ações, antecipando a marcação no meio de campo e ficando mais com a bola. O que resultava em uma criação, apesar de ser pouca, pelo lado Alviverde. A primeira chance de levar perigo ao gol veio dos pés de Edrick, aos 8 minutos, o camisa 9 ficou com a bola após roubada de Zé Rafael, chutando em cima do goleiro. Enquanto as chances do Palmeiras passavam direto pelo meio e avançavam pelas laterais, as oportunidades da Raposa vinham de contra-ataques.

Após este início, o jogo ficou parado em uma espécie de “troca-troca”, com o Palmeiras tendo poucas inspirações e o Cruzeiro tentando avançar o meio de campo, mesmo que sem sucesso. Apesar disso, o nome que vem fazendo sucesso e brilhando mais uma vez foi desestabilizador, Endrick abriu o placar aos 20 minutos, após erro de Lucas Silva. O jovem no primeiro chute acertou Rafael, mas o rebote ficou com o camisa 9, que não perdoou e abriu o placar. Estando a frente, o Palmeiras acalmou as ações e assistiu ao crescimento do Cruzeiro, que se infiltravam pelas laterais e conseguia chegar ao gol, mas Weverton se mostrou presente e impediu o empate Celeste.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um jogo movimentado e logo aos dois minutos o Palmeiras conseguiu assustar o goleiro Rafael, mais uma vez com Endrick, em uma jogada entre os atacantes, com Breno Lopes recuando a bola para o camisa 9, que até tenta a finalização, mas esbarra na defesa do Cruzeiro. Após esta tentativa, a Raposa passou a organizar as suas jogadas e voltou a assustar o gol de Weverton. Aos 08, Arthur Gomes recebeu lançamento de Matheus Pereira e cabeceou para o gol, mas a finalização foi para fora.

O ímpeto Celeste continuou e aos 9 minutos, desta vez com Lucas Silva arriscando de fora da área, mas pegando forte demais na bola, fazendo com que passasse por cima do gol. Após as investidas, a partida deu uma esfriada e só retornou com a oportunidade de Raphael Veiga, aos 21 minutos, de ampliar o placar. O camisa 23 realizou a jogada completamente sozinho, carregando a bola desde o meio de campo até finalizar em cima de Rafael Cabral. O jogo novamente esfriou e só voltou a ganhar movimento com o gol de empate do Cruzeiro. Aos 34, em sua despedida, Nikão aproveitou a sobra de bola após o escanteio, chutando rasteiro para dentro do gol.

Os minutos finais foram de apenas toque de bola e ansiedade para o apito final, para que os palmeirenses enfim soltassem o grito de “É Campeão” da garganta, e os jogadores do Alviverde Paulista levantassem a taça do Brasileirão 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.