Fechar
GP1

Esportes

CBF anuncia amistoso da Seleção Brasileira contra o México em 2024

O confronto serve como preparação para a Copa América de 2024, que ocorrerá nos Estados Unidos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite dessa terça-feira (18), que a Seleção Brasileira realizará um amistoso contra o México em 2024. O confronto servirá como preparação para a Copa América, que ocorrerá no mesmo ano.

O jogo está marcado para o dia 8 de junho de 2024 e ocorrerá nos Estados Unidos, país que também sediará o torneio. Antes disso, a Seleção Brasileira tem amistosos com a Inglaterra e com a Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

A tendência é de que o Brasil ainda seja treinado por Fernando Diniz, visto que o técnico mais cobiçado pela CBF, Carlo Ancelotti, definirá sua situação apenas quando o vínculo com o Real Madrid acabar em julho de 2024. Sob o comando interino do brasileiro, a equipe canarinho vem de três derrotas nas Eliminatórias. Além disso, segundo o médico da seleção, o atacante Neymar ainda estará se recuperando de uma lesão no joelho e não jogará o torneio.

A estreia do Brasil na Copa América ocorrerá no dia 24 de junho, na Califórnia, contra Honduras ou Costa Rica. Após isso, a Seleção Brasileira jogará contra Paraguai e Colômbia.

Retrospecto contra o México

As duas equipes já se confrontaram 41 vezes, com 27 vitórias do Brasil contra 10 do México. O último embate entre os dois times foi nas oitavas de final da Copa de 2018, quando a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.