Fechar
GP1

Esportes

Cenários para a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira

Muito pode ser definido nos jogos deste domingo (3), menos o vencedor do Campeonato Brasileiro 2024.

No começo do ano, com desempenhos convincentes dos principais candidatos a título no Campeonato Brasileiro Série A, havia a discussão se este seria ou não um dos Brasileirões mais disputados na história dos pontos corridos. Bom, na 37ª rodada é possível chegar à conclusão que sim, este é um deles. Se de um lado há pelo menos três times com chances de campeonato, na outra ponta do torneio há ainda concorrentes para a vaga restante rumo à Série B.

A combinação de resultados com os jogos que acontecem neste domingo (3), podem definir enfim o último rebaixado, todos os classificados para a Conmebol Sul-Americana e quem garantirá sua vaga à Libertadores.

Foto: Reprodução/Twitter MaracanãEstádio Maracanã
Estádio Maracanã

O fato é que o campeão não será decidido neste domingo, após a vitória do Atlético-MG garantir o time com os mesmos 66 pontos do Palmeiras, que mesmo vencendo o Fluminense hoje, ainda não consegue se desgarrar completamente na liderança, e pode chegar a no máximo 69 pontos.

Briga pela Libertadores

Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino estão na briga por uma vaga direta na Libertadores, que pertencem aos times classificados no G-4. Quem terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados, não disputa a segunda fase prévia da competição, o que acontece com o 5º e 6º colocados. O Palmeiras pode confirmar esta vaga se bater o Flu.

Galo, Flamengo e Botafogo também podem garantir sua vaga, mas para isso o Rubro-Negro e Glorioso precisam ganhar seus compromissos e torcerem para que o Vasco vença o Grêmio.

Sul-Americana

Athletico e Internacional, oitavo e nono colocados, respectivamente, são os únicos times já garantidos no torneio. Fortaleza e Cuiabá, ambos com 48 pontos, precisam vencer Goiás e Flamengo para carimbarem suas vagas. Caso o Santos não vença o Athletico, um empate é o suficiente para ter a vaga.

Corinthians e Cruzeiro também podem chegar lá e ambos precisam secar os resultados de Vasco e Santos.

Rebaixamento

Atual 17º colocado, o Bahia pode ir para a Série B caso seja derrotado pelo Amperica-MG, fora de casa. Para isso, Vasco e Santos também precisam vencer seus adversários e abrirem distâncias para a zona da degola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.