Fechar
GP1

Esportes

Federação Saudita aprova ampliação do número de estrangeiros por time

Agora, 10 atletas de cada time podem ser não sauditas e ampliar o mercado de transferências da liga.

A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a ampliação do número de jogadores estrangeiros permitidos por plantel em cada time da liga a partir da temporada 2024/25. Agora, cada clube poderá inscrever até 10 jogadores de outras nacionalidades e oito deles poderão ser relacionados por partida.

Esta mudança já estava em pauta desde o início da atual temporada, quando a liga se expandiu e contratou superestrelas do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema e Firmino, nos quatro principais times: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. A expansão agora permite que os times busquem ainda mais talentos para tornar a liga mais atraente de se acompanhar. Anteriormente, os estrangeiros eram limitados a oito por equipe.

Foto: Divulgação/SAFFEstádios na Arábia Saudita
Estádios na Arábia Saudita

Algumas regras da ampliação

- Oito jogadores não sauditas e sem limite de idade poderão ser inscritos por jogo

- Além disso, dois jogadores não sauditas nascidos a partir de 2003, com o objetivo de ampliar o investimento em talentos

- Cada clube mantém o direito de inscrever um jogador profissional saudita que deverá ter nascido a partir de 1998.

O futebol saudita foi o segundo com o maior investimento na janela de transferências internacional e deve reabrir a janela para novas negociações a partir de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.