Fechar
GP1

Esportes

Brasil entrega proposta à FIFA para sediar a Copa do Mundo Feminina

A decisão de qual país foi escolhido pela entidade máxima do futebol no dia 8 de maio de 2024.

Com o intuito de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, representantes da candidatura do Brasil viajaram até Zurique, na Suíça, para a sede da FIFA, com o intuito de entregar o Bid Book, livro que apresenta as propostas do candidato a país-sede da competição. A entrega vai acontecer na quinta-feira (07).

A definição do país que sediará a próxima Copa do Mundo será feita pela entidade máxima do futebol no dia 8 de maio de 2024, durante o Congresso da Fifa realizado na Tailândia. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltou o interesse do Brasil em sediar a competição mundial mais importante do calendário feminino.

“Pelas mãos de três mulheres, estamos levando à FIFA uma proposta que reflete a vontade de estabelecer a Copa do Mundo Feminina da FIFA como plataforma de desenvolvimento do futebol feminino em todas as suas camadas, desde a formação de jovens atletas e gestoras até a materialização de políticas de proteção dos direitos da mulher, dentro e fora do campo”, pontuou Ednaldo.

A responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Valesca Araújo, a consultora de Comunicação, Manuela Biz, e a diretora de arte e criadora da marca e identidade visual da campanha, Luiza Iglesias, estarão na Suíça para promover a campanha do Brasil nesta etapa final do processo de candidatura.

Além do Brasil, também lançarão suas candidaturas para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 os países: Estados Unidos e México, sendo esta uma candidatura dupla, Alemanha, Bélgica e Holanda. A África do Sul tentou entrar na disputa, mas desistiu em novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.