Fechar
GP1

Esportes

De Olimpíadas a Copa do Mundo, conheça Glória Maria esportiva

A jornalista carioca que faleceu na manhã desta quinta-feira (02), também atuou na área esportiva.

A jornalista Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02), aos 73 anos. Detentora de uma gama de feitos na área, a jornalista teve participação em grandes eventos em sua profissão, dentro deles a cobertura de famosos eventos esportivos, como as Olimpíadas e Copa do Mundo.

Em 1984, a jornalista carioca esteve presente na cobertura das Olimpíadas, que aconteceram em Los Angeles. Glória Maria, que estava no Fantástico, conseguiu falar com o velocista Carl Lewis, o até então campeão mundial dos 100 metros rasos. Em conversa com o atleta, Glória Maria conseguiu fazer com que o velocista antecipasse parte do juramento olímpico, de forma exclusiva.

Foto: Reprodução/InstagramGlória Maria faleceu aos 73 anos
Glória Maria faleceu aos 73 anos
Além da cobertura das Olimpíadas de 1984, a jornalista também cobriu a edição de 1996 do evento esportivo que aconteceu em Atlanta. Não só de Olimpíadas viveu Glória Maria, a carioca também participou da cobertura da Copa do Mundo de 1998, que aconteceu na França. Na edição, o Brasil ficou com o vice-campeonato e França com o título.

Carinho por Usain Bolt

Nas Olimpíadas de 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro, a jornalista demonstrou toda a sua admiração pelo velocista jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido da história, a quem ela entrevistou.

“Ah! O Usain Bolt. Maior velocista da história! Dei um abraço bem forte pra aproveitar um pouquinho! Rsrsrsrsrs” escreveu Glória Maria em publicação em suas redes sociais.

Morre Glória Maria aos 73 anos

A jornalista Glória Maria, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela estava realizando tratamento para combater novas metástases cerebrais em decorrência de um câncer de pulmão descoberto ainda em 2019. Glória deixa duas filhas, Maria, de 15 anos e Laura, de 14 anos.

Assim que descobriu o câncer, Glória Maria fez tratamento com imunoterapia, que teve sucesso. Contudo, ela sofreu uma metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos procedimentos não avançaram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.