Fechar
GP1

Esportes

Jogadora piauiense marca presença em convocação da Seleção Brasileira

Além da presença de Adriana "Maga", a convocação marcou o retorno de Marta na seleção brasileira.

A seleção brasileira feminina de futebol está convocada para a próxima Data Fifa, a SheBelieves Cup, que acontece e fevereiro. A lista foi divulgada pela técnica Pia Sundhage na terça-feira (31), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Entre as 23 selecionadas, a piauiense Adriana “Maga” foi uma das escolhidas.

A piauiense de 26 anos, natural de União, vem marcando presença nas convocações da Amarelinha. A atacante, atualmente joga pelo Corinthians, onde conquistou nove títulos, mas atuou no futebol piauiense pelo Flamengo-PI e Tiradentes-PI.

Foto: Thais Magalhães/CBFAdriana Leal, jogadora da seleção brasileira feminina
Adriana Leal, jogadora da seleção brasileira feminina

Além de Adriana Maga, a convocação de Pia contou com a volta da camisa 10, Marta. A meia-atacante voltou a ser convocada após passar por cirurgia no joelho em março de 2022 e não atua desde então.

A SheBelieves Cup é um torneio amistoso, que acontece entre os dias 13 a 22 de fevereiro, com a presença das onze melhores equipes ranqueadas pela Fifa, todas estando classificadas para a Copa do Mundo Feminina.

A seleção brasileira vai fazer estreia diante do Japão, no dia 16 de fevereiro, no Exploria Stadium, em Orlando, às 18h. No dia 19 de fevereiro, o Brasil enfrenta o Canadá, no GEODIS Park, em Nashville, às 20h30. Na última rodada, a seleção joga contra os Estados Unides, no dia 22 de fevereiro, em Frisco, às 20h30.

Confira as convocadas para o torneio:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.