Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil: Vasco vence com facilidade e Santos passa no sufoco

O dia também contou com triunfo do Remo por 1 a 0 sobre o Vitória-ES, e o Coritiba bateu o Humaitá.

Cinco jogos agitaram a primeira fase da Copa do Brasil nessa quinta-feira (23). Das principais partidas, o Vasco goleou o Trem-AP, e o Santos derrotou o Ceilândia. Complementado o dia, o Remo venceu o Vitória-ES por 1 a 0, o Coritiba bateu o Humaitá por 3 a 0, e o Juventude garantiu o 1 a 0 no placar sobre o São Luiz.

Provando o favoritismo, o Vasco não teve dificuldades e goleou o Trem-AP por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time carioca pressionou desde do início e abriu o placar com Erick Marcus. Com o domínio do jogo, Pedro Raul ampliou o placar. No segundo tempo, o Cruzmaltino continuou com o mesmo ímpeto ofensivo e fez o terceiro com um golaço de Nenê. Nos minutos finais, Jair fechou o caixão de pênalti. O placar poderia ter sido mais elástico, já que a equipe de Maurício Barbieri empilhou chances perdidas, foram 32 finalizações contra duas.

Já o Santos não teve a mesma facilidade, mas derrotou o Ceilândia por 1 a 0, no estádio Boca do Jacaré. O Peixe até começou a partida melhor, tendo boas chances mas os donos da casa se ajustaram e também chegaram com perigo, mas sem sucesso para os dois lados. Na etapa final, ficou morna, com o Alvinegro Praiano com a bola nos pés mas sem poder de criação. Já o Gato Preto apostava em contra-ataques, porém sem velocidade. Até que aos 30 minutos, o time da vila encontrou uma bola de escanteio e Joaquim garantiu a classificação da equipe, com gol de cabeça.

O Vasco agora aguarda o ganhador de Tuntum-MA e ABC-RN, para saber quem irá enfrentar pela segunda fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na próxima quarta-feira (01). Já o Santos tem pela frente Iguatu-CE ou América-RN, que duelam na quinta (02).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.