Fechar
GP1

Esportes

Casal de jogadores de vôlei morre em terremoto na Turquia

O casal foi vítima do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país na madrugada de segunda-feira (06).

A jogadora Betül Çoban Çakır e seu marido Bedrettin Çakır, ambos jogadores de vôlei, foram vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia na madrugada de segunda-feira (06), com epicentro próximo à fronteira com a Síria. Até o momento, foram contabilizados mais de cinco mil mortos por conta da tragédia.

A jogadora, Betül, tinha 27 anos e defendia a equipe do Merinos Voleybol. Em nota, o clube lamentou a morte da jogadora e de seu parceiro.

Foto: Reprodução/InstagramO casal está entre os cinco mil mortos por conta do terremoto que atingiu o país
O casal está entre os cinco mil mortos por conta do terremoto que atingiu o país

“É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban e Çakir, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou o nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakir, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu”, postou o clube em nota.

Além deste caso, um clube de vôlei feminino da Turquia estava em prédio que desabou por conta do terremoto. De acordo com o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em prédio que foi ao chão.

Em vídeo, a ex-central da seleção brasileira, Bia, e atual jogadora do Kuzeyboru, contou que precisou deixar a sua residencial por conta do terremoto. Segundo a atleta, após o segundo tremor o prédio foi evacuado por medo de que desabasse.

A Turquia é tida como um dos principais centros de vôlei mundial e conta com a presença de peças importantes da seleção brasileira de vôlei, como Gabi, que joga no Vakifbank, Macris e Ana Cristina, que jogam no Fenerbahçe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.