Fechar
GP1

Esportes

Brasileira Júlia Soares leva ouro em torneio de ginástica na Alemanha

A brasileira venceu a prova de solo com a nota de 13.300, ao som da música tema do filme Aladdin.

É ouro para o Brasil na ginástica! A brasileira Júlia Soares garantiu a medalha dourada vencendo a prova de solo no DTB Pokal, tradicional torneio de ginástica artística, em Stuttgart, na Alemanha, na manhã deste domingo (19). Já a medalha de prata ficou com a americana Joscelyn Roberson e o bronze foi para Aurélie Tran, do Canadá.

Na decisão, com as oito melhores classificadas, Júlia acertou a série inteira. A ginasta cravou as acrobacias ao som da música tema do filme Aladdin e conseguiu com esta apresentação uma nota de 13.300.

A pontuação de Júlia Soares foi a mesma de Joscelyn Roberson, dos Estados Unidos, mas no desempate, a brasileira levou o ouro, uma vez que teve melhor execução que a adversária. A canadense Aurélie Tran completou o pódio com 12.833.

Em postagem nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Ginástica parabenizou a atleta brasileira pelo desempenho na competição e também pela conquista da medalha de ouro.

Yuri Guimarães é prata no salto

Outro brasileiro a subir no pódio foi Yuri Guimarães, que levou a medalha de prata no salto masculino. O brasileiro se classificou para a final em quarto lugar, com média de 14.500. Na decisão, o ginasta tirou 14.533 no primeiro salto e 14.300 no segundo.

Tradicional torneio de ginástica artística

A DTB-Pokal é um importante preparativo para a disputa por equipes, visando o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, que acontecerá entre 30 de setembro e 8 de outubro, quando o Brasil vai em busca das vagas nas Olimpíadas de Paris 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.