Fechar
GP1

Esportes

CBV adia semifinal da Superliga para analisar caso de Wallace

Na última quarta (12), o STJD tinha liberado o oposto para jogar, mas o processo está em análise do CBV.

Em relação à situação do atleta Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiou a primeira partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei entre o Farma Conde São José e o Sada Cruzeiro. O duelo entre as equipes estava marcado para este sábado (15), mas foi adiado para o dia 19 de abril para que a CBV analise o caso do jogador.

Na última quarta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) concedeu uma liminar para liberar o jogador Wallace a voltar a atuar nas quadras. O oposto estava suspenso há 90 dias pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) após fazer uma postagem em suas redes sociais em que fazia uma enquete sobre dar tiros no presidente Lula. Com esta liminar, o atleta estaria livre para jogar as semifinais da Superliga.

Foto: Reprodução/InstagramWallace, jogador do SADA Cruzeiro
Wallace, jogador do SADA Cruzeiro

Após a decisão do STJD, a CBV adiou a disputa da semifinal para analisar a medida liminar concedida. Caso a entidade acate a liminar do STJD, ela estaria indo contra a punição concedida pelo Conselho de Ética, o qual afastou Wallace de todas as atividades esportivas relacionadas ao COB, ou atividades esportivas que faze parte do sistema olímpico brasileiro, no caso a CBV.

Confira a nota da Confederação Brasileira de Vôlei:

A CBV informa que, para garantir a integridade e a isenção da Superliga masculina 1XBET 2022/2023, que está em sua fase decisiva, decidiu adiar para quarta-feira (19/4) o primeiro jogo da semifinal entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei SJC, que aconteceria neste sábado (15/4). O primeiro jogo da outra semifinal, entre Itambé Minas e Suzano Vôlei, está mantido para sábado.

Desde quarta-feira, a CBV se viu diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes (Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e STJD), sobre o caso envolvendo o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro. Assim, decidiu submeter a questão ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), instância arbitral com competência para tal, conforme previsto nos estatutos do COB e da CBV.

A CBV lamenta o prejuízo a todos os envolvidos no evento – clubes, jogadores, torcedores, patrocinadores e emissora detentora dos direitos de transmissão. Porém acredita que o adiamento da partida é a melhor solução, já que no cenário atual, qualquer decisão sobre a condição de jogo do atleta Wallace acarretaria à CBV uma punição, seja do Cecob ou do STJD, e poderia gerar demandas que interferissem na continuidade da competição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.